Junho 06, 2019
  • Novartis comemora 23º Dia da Comunidade em 56 países do mundo
  • Iniciativa vai ao encontro da missão da companhia e quer ajudar diretamente a sociedade
  • Novartis vai apoiar uma IPSS portuguesa que tem como principal missão a inclusão das pessoas com deficiência

Porto Salvo, 6 de junho, 2019 – Para assinalar o 23º Dia da Comunidade, mais de 140 colaboradores da Novartis vão juntar-se, no dia 7 de junho, para apoiar o programa SEMEAR, uma IPSS que tem como missão a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Entre as várias atividades programadas, os colaboradores vão ajudar a semear, plantar, colher e montar cabazes.

O Dia da Comunidade é uma iniciativa de solidariedade social da Novartis que pretende apoiar a população carenciada das regiões onde a empresa está inserida. Cerca de 12 mil colaboradores, de 5 continentes e 56 países, dão apoio neste dia a instituições sem fins lucrativos, perfazendo um total de mais de 100 mil horas de serviço comunitário.

“Na Novartis, trabalhamos todos os dias para melhorar a qualidade de vida das pessoas e o nosso Dia da Comunidade é uma excelente oportunidade para dar continuidade a essa nossa missão e ajudar diretamente a sociedade”, revela Cristina Campos, presidente do grupo Novartis Portugal. “O Dia da Comunidade foi criado para que os nossos colaboradores possam estar em contacto com a realidade das instituições portuguesas e para que possam dar o seu contributo para diferentes tipos de projetos”, conclui.

Este ano, o Dia da Comunidade da Novartis apoia o SEMEAR, um programa sustentável de inclusão social, criado em 2014, que tem como objetivo promover a empregabilidade e integração socioprofissional de jovens e adultos com dificuldade intelectual e do desenvolvimento através da formação certificada, transformação e produção agrícola biológica.

Através dos vários projetos SEMEAR, o programa cria respostas inclusivas que promovem a melhoria de qualidade de vida do cidadão com deficiência em Portugal, através do desenvolvimento de competências, formação e integração profissional.

A Novartis está a reimaginar a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Como uma empresa global líder em medicamentos, usamos a ciência inovadora e tecnologias digitais para criar terapêuticas transformadoras em áreas com grandes necessidades médicas. Na procura para descobrir novos medicamentos, posicionamo-nos de forma consistente como uma das empresas que mais investe em investigação e desenvolvimento. Os produtos da Novartis chegam a mil milhões de pessoas em todo o mundo e procuramos continuamente soluções inovadoras para expandir o acesso às nossas terapêuticas. Cerca de 125.000 pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis, em todo o mundo. Saiba mais em: https://www.novartis.com/pt-pt/.