Novartis apoia o Fórum “A Visão em Portugal”
- Evento visa promover um diálogo entre especialistas e doentes
- O apoio da Novartis reforça o seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida do doente e a promoção do diálogo entre doentes e profissionais de saúde sobre os desafios na área da visão em Portugal
Lisboa, 23 de janeiro de 2017 – A Fundação Calouste Gulbenkian vai receber um Fórum sobre a problemática da saúde no setor da visão, que visa promover o diálogo sobre o papel dos doentes e dos profissionais que trabalham na área. O evento, organizado pela Associação Internacional de Lions, através do DL 115 CS, vai realizar-se a 11 de fevereiro, entre as 9h e as 13h e conta com o apoio da Novartis.
O Fórum contará com a presença de profissionais de várias áreas, que partilharão os seus testemunhos. Destacamos os especialistas da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, professores de instituições ligadas ao ensino da oftalmologia, doentes e profissionais de estruturas hospitalares.
Cristina Campos, Diretora-Geral da Novartis Portugal sublinha que “Este encontro reflete o nosso compromisso para com a melhoria dos cuidados de saúde em Portugal, em concreto na área da visão, com a promoção de iniciativas que tenham impacto direto na qualidade de vida dos doentes”.
A entrada do Fórum é livre para quem queira participar com ideias e propostas, que possam trazer benefícios à população que sofre de problemas de visão.