Jan 26, 2021
  • Simon Gineste é o novo diretor-geral da Novartis Farma Portugal
  • Cristina Campos mantém-se como Presidente do Grupo Novartis Portugal, cargo que acumula com a nova função de direção de Integrated Access Programs & Markets na estrutura Global da companhia

Porto Salvo, 26 de janeiro, 2021 – Simon Gineste, 43 anos, é o novo diretor-geral da Novartis Farma Portugal. Simon tem uma experiência sólida em funções comerciais e estratégicas, com uma forte motivação na liderança de pessoas. Nasceu em França, onde viveu e estudou, formando-se em gestão e onde iniciou a sua carreira. A sua mentalidade empreendedora, a curiosidade e a vontade de saber mais sobre outras culturas levaram-no a Barcelona, onde fez um MBA na ESADE. Entrou na Novartis Espanha em 2007 e a partir daí desenvolveu a sua carreira, passando por diversas funções e assumindo a estratégia e a liderança de equipas de Vendas e Marketing, até ao cargo de Diretor na área da Insuficiência Cardíaca para a Região Europa. Atualmente, ocupava a função de Direção da Área Cardiovascular, Renal e Matabólica na Novartis Espanha.

Simon sucede assim a Cristina Campos como responsável pela divisão Farma da Novartis Portugal. Contudo, Cristina Campos mantém a liderança institucional como Presidente do Grupo Novartis, cargo que acumula com um novo desafio internacional, a Direção da área de Integrated Access Programs & Markets, inserida na estrutura de Global Health da Novartis. Cristina mantém-se também vice-presidente da Apifarma.

“Acredito que são as pesssoas e a forma como colaboram entre si que fazem a diferença. O trabalho em equipa e com os nossos parceiros, a par com a inovação que entregamos, é o que nos permite gerar um impacto positivo na sociedade”, diz Simon Gineste.

Casado e com duas filhas, o novo diretor-geral está “entusiasmado com a oportunidade de viver e trabalhar em Portugal”. Pretende dar continuidade ao legado de Cristina Campos, que na sua opinião “contribuiu para que Portugal seja uma referência na Novartis, a nível internacional. A minha ambição é que a Novartis continue a ter um papel ativo no sistema de saúde português, próxima de todos os parceiros, trabalhando sempre com uma atitude de colaboração e co-criação”.

A Novartis está a reimaginar a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Como uma empresa global líder em medicamentos, usamos a ciência inovadora e tecnologias digitais para criar terapêuticas transformadoras em áreas com grandes necessidades médicas. Na procura para descobrir novos medicamentos, posicionamo-nos de forma consistente como uma das empresas que mais investe em investigação e desenvolvimento. Os produtos da Novartis chegam a 800 milhões de pessoas em todo o mundo e procuramos continuamente soluções inovadoras para expandir o acesso às nossas terapêuticas. Cerca de 109.000 pessoas de mais de 145 nacionalidades trabalham na Novartis, em todo o mundo. Saiba mais em https:www.novartis.com/pt-pt .