Jan 22, 2020
  • Startups vão ser selecionadas para a possibilidade de desenvolvimento de um projeto piloto com a Novartis
  • Programa Techcare da Novartis recebeu um total de 175 candidaturas de 17 países de todo o mundo
  • 15 startups finalistas participam no bootcamp que se realiza entre 21 a 23 de janeiro

Porto Salvo, 22 de janeiro, 2020 – Vão ser conhecidas, no dia 23 de janeiro, pelas 20h45, no Páteo Alfacinha, em Lisboa, as startups participantes no programa Techcare que irão passar à fase de “experimentação”, abrindo a possibilidade de virem a desenvolver projetos piloto em parceria com a Novartis. Os projetos selecionados serão anunciados por André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital.

Já selecionadas entre 175 candidaturas, estão na corrida 15 startups, que se encontram atualmente a participar num bootcamp, onde é feita uma primeira validação e aferição da proposta de valor dos produtos apresentados.

Para integrar o programa, a Novartis teve em conta equipas com um protótipo que explorasse soluções tecnológicas como cloud health & mHealth, healthcare gamification, inteligência artificial & machine learning, internet das coisas, big data & analytics, realidade aumentada, realidade virtual e redes colaborativas; na resposta a desafios em três grandes áreas: valor e demonstração de resultados em saúde, diagnóstico atempado e referenciação, ativação do doente e gestão da doença.

O Techcare é um programa desenvolvido pela Novartis, em colaboração com a Beta-i, que desafia startups experientes que se encontrem em produção de protótipos ou já em fase de testes, a desenvolver soluções que respondam a necessidades específicas em diversas áreas terapêuticas.

Programa completo do bootcamp e cerimónia de apresentação das startups selecionadas aqui.

A Novartis está a reimaginar a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Como uma empresa global líder em medicamentos, usamos a ciência inovadora e tecnologias digitais para criar terapêuticas transformadoras em áreas com grandes necessidades médicas. Na procura para descobrir novos medicamentos, posicionamo-nos de forma consistente como uma das empresas que mais investe em investigação e desenvolvimento. Os produtos da Novartis chegam a mil milhões de pessoas em todo o mundo e procuramos continuamente soluções inovadoras para expandir o acesso às nossas terapêuticas. Cerca de 125.000 pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis, em todo o mundo. Saiba mais em: https://www.novartis.com/pt-pt