Ensaios Clínicos
Entrevista com o Diretor Médico, Roberto Abi Rached:
Os ensaios clínicos são estudos de investigação destinados a dar resposta a questões científicas e a encontrar melhores formas de tratar ou prevenir doenças.
Os ensaios clínicos são realizados para determinar se um novo tratamento é seguro e eficaz. Estes estudos só são possíveis porque voluntários (saudáveis e doentes) concordam em participar e em experimentar novos medicamentos e dispositivos.
Os medicamentos e dispositivos testados nos ensaios clínicos podem ser:
- Ainda não aprovados pelas autoridades de saúde;
- Atualmente disponíveis para venda, mas estão a ser testados para melhorar as fórmulas existentes ou avaliar o seu potencial em outras doenças.
Entrevistas com Investigadores
Entrevista com Maria José Santos, investigadora de ensaios clínicos no departamento de Reumatologia do Hospital Garcia de Orta.
Entrevista com Daniel Ferreira, investigador no departamento de Cardiologia do Hospital da Luz.
Entrevista com João Cerqueira, investigador no departamento de neurologia do Hospital de Braga
Entrevista com Rufino Silva, investigador na AIBILI – Associação para a Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem
Entrevista com Raquel Gil-Gouveia, neurologista responsável pelo Centro de Cefaleias do Hospital da Luz
Entrevista com Vitor Tedim Cruz, doutorado em Neurologia, professor e investigador no Instituto De Saúde Pública Da Universidade Do Porto.
PARTICIPAR NUM ENSAIO CLÍNICO DA NOVARTIS
O sucesso dos ensaios clínicos depende da participação de voluntários.
A Novartis está atualmente a realizar ensaios clínicos em todo o mundo para uma série de patologias. Procure mais informações sobre os ensaios clínicos promovidos pela Novartis.
Processo de descoberta e desenvolvimento de medicamentos
Na Novartis criamos medicamentos inovadores e damos prioridade à investigação com base em necessidades médicas não satisfeitas e a uma forte compreensão científica da doença.
Ao colocarmos o doente no centro de tudo o que fazemos e ao acompanhar a ciência, a Novartis descobriu tratamentos inovadores para patologias que vão desde o cancro a doenças degenerativas. Graças a esta abordagem, a Novartis possui uma das cadeias produtivas mais fortes e competitivas do setor, com mais de 200 projetos de investigação e desenvolvimento em curso.
Partilha de resultados de ensaios clínicos
A Novartis reconhece a importância de informar o público sobre os resultados dos nossos ensaios clínicos de intervenção para moléculas inovadoras, independentemente do resultado.
Disponibilizamos os resultados dos nossos ensaios clínicos ao público através de publicações em revistas científicas e da publicação de resultados na base de dados dos ensaios clínicos da Novartis e noutras bases de dados públicas disponíveis online.