Colaboradores da Novartis participam no Dia abem

Voluntários colaboraram na renovação de escola básica em Moura.

Agosto 01, 2019

No dia 19 de julho, vários colaboradores Novartis fizeram parte do grupo de voluntários que participou nas comemorações do Dia abem.A ocasião assinalou o terceiro aniversário do Programa abem e teve como objetivo a renovação da Escola Básica de Fojo, no concelho de Moura.

Os voluntários foram até este concelho, onde residem 198 dos beneficiários da Dignitude, e auxiliaram na pintura, exterior e interior, dos 3 edifícios da escola. A intervenção contou também com a presença da rede de voluntários abem:e dos representantes autárquicos do município de Moura.

Os 38 º C ou o cansaço pré fim-de-semana foram desafios menores face à causa e à alegria de um trabalho em equipa. Saímos de lá com uma certeza: em setembro, a Escola destes meninos não será a mesma, bem como a motivação e os sorrisos das crianças para começar um novo ano letivo.

Sofia Fonte, colaboradora da Novartis

Dia abem

A Novartis esteve muito bem representada, demostrou o que é ser voluntário com paixão e dedicação. Trabalhamos com uma temperatura de 38ºC, mas os sorrisos não faltaram!

Vanda Ferreira, colaboradora da Novartis

Com muito trabalho de equipa e muita hidratação à mistura, terminei o dia com a sensação de dever cumprido. Dever cumprido porque conjuguei esforços com diferentes partes - empresas, farmácias, entidades referenciadoras, etc. -, para produzir a mudança a favor de quem tem sido desfavorecido. E o meu coração ficou cheio.

Diana Carvalho, colaboradora da Novartis

A experiência de participar num dia como este enriqueceu-me, ainda mais, como ser humano. Dar de nós é uma causa nobre e, representando a nossa enorme empresa, dá-nos um orgulho tremendo. Aquilo que nos caracteriza: colaboração. Foi este o valor mais sentido do Dia Abem. Juntos somos muito, mas muito, fortes.

Ana Eterno, colaboradora Novartis

abem é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social, que nasce da parceria entre o setor social e o setor da saúde. A sua missão é desenvolver programas solidários de grande impacto social que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.