Patient Engagement: O novo compromisso do nosso Código de Ética

Por todos os doentes, pela nossa sociedade e colaboradores

Jan 07, 2022
Patient Engagement: O novo compromisso do nosso Código de Ética

Patient Engagement é o novo compromisso do nosso Código de Ética, que destaca o nosso compromisso para com a tomada de decisões de acordo com o que é melhor para os doentes, para a sociedade e para os nossos colaboradores.

Patient engagement

O nosso compromisso: Envolver os doentes ao longo de todo o ciclo de vida do medicamento, de forma consistente e sistemática. Em conjunto com os doentes conseguirmos reimaginar a medicina, desenvolvendo medicamentos inovadores de forma mais rápida e melhorando o acesso aos mesmos.

Este novo compromisso reforça a importância do envolvimento dos doentes nas nossas atividades desde o primeiro momento, de forma consistente e sistemática, estabelecendo-se uma colaboração mútua entre a Novartis e as pessoas a quem se destinam nossos medicamentos. Acreditamos que apenas desta forma conseguiremos conhecer as reais necessidades de quem vive com doença e focar os nossos esforços na otimização de benefícios e no valor que os nossos medicamentos podem acrescentar à vida e qualidade de vida destas pessoas.

Sobre o Código de Ética:

Lançado em setembro de 2020, o nosso Código de Ética centra-se no compromisso de corresponder às expectativas dos doentes, dos colaboradores, dos acionistas, dos profissionais e instituições de saúde e da sociedade. Esta é uma ferramenta que nos guia na tomada de decisões do dia-a-dia, garantindo que agimos sempre com integridade.

Com este passo, o Código de Ética passa agora a integrar 23 compromissos, assentes em quatro grandes princípios éticos: ser uma mente aberta, ser honesto, ser audaz e ser responsável.

Os nossos Princípios Éticos

Saiba mais sobre o nosso Código de Ética aqui, onde poderá igualmente consultá-lo na íntegra.