Hoje a decisão é minha. Informar. Inspirar. Apoiar.

Novartis lança versão portuguesa de um portal dedicado ao Cancro da Mama Metastático

Out 15, 2021
Hoje a decisão é minha. Informar. Inspirar. Apoiar.

A Novartis lançou recentemente a versão portuguesa de um portal dedicado a doentes de cancro da mama metastático e seus cuidadores e/ou familiares com o mote “Hoje a decisão é minha. Informar. Inspirar. Apoiar”.

A plataforma, desenvolvida pela Novartis, pretende ajudar a gerir a vida dos doentes com esta patologia, através de conteúdos úteis, informativos e fidedignos, fortalecendo o posicionamento da Companhia enquanto empresa empenhada em reforçar a literacia em saúde, em particular, na área do cancro da mama metastático (CMM).

“Compreender o CMM”, “Compreender o tratamento”, “Gerir o tratamento”, “Viver bem com o CMM” e “Apoio de um cuidador”, são os conteúdos abordados que irão contribuir para um melhor conhecimento sobre esta doença.

O cancro da mama metastático ocorre quando as células do tumor primário que originou a doença se destacam e ocupam outros órgãos como os ossos, pulmões, cérebro, pele e fígado11,2 . Este é por vezes chamado de cancro avançado ou de estadio 41. No entanto, apesar do cancro da mama metastático se ter alastrado para outra parte do corpo, continua a ser cancro da mama e a ser tratado como cancro da mama.3 Cerca de 30% das mulheres diagnosticadas com cancro da mama em fase inicial irá desenvolver doença metastática.4

Para saber mais aceda à plataforma – “Hoje a decisão é minha”.

Referências:

  1. National Comprehensive Cancer Network NCCN®. NCCN Guidelines for Patients®: Breast Cancer, Metastatic. nccn.org/patients/guidelines/stage_iv_breast/2/index.html. Acedido 2 de novembro de 2019.
  2. National Cancer Institute. Malignant. NCI Dictionary of Cancer Terms. cancer.gov/publications/dictionaries/cancer-terms/search?contains=false&q=malignant. Acedido 2 de novembro de 2019.
  3. American Cancer Society. Understanding advanced cancer, metastatic cancer, and bone metastasis. https://www.cancer.org/treatment/understanding-your-diagnosis/advanced-cancer/what-is.html. Acedido 15 de novembro de 2019. (apenas a ligação, não o PDF)