- TwitterTweet
- FacebookPartilhar
- Partilhar
- Jump to Comments
Novartis lança nova edição do Prémio Curtas – Esclerose Múltipla
O Prémio Curtas – Esclerose Múltipla está de regresso. Pelo quarto ano consecutivo, e em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), a Novartis aposta em mais uma edição desta iniciativa, reforçando o seu objetivo de promover o conhecimento sobre a doença.
Dirigido a estudantes das áreas do cinema e audiovisual ou amadores com o gosto pela área cinematográfica, com idades entre os 18 e 35 anos, o Prémio incentiva os jovens participantes a realizar curtas-metragens que abordem o tema, mostrando como é viver com Esclerose Múltipla.
À semelhança das edições anteriores, serão eleitos dois vencedores entre os candidatos: a Escolha do Júri, que recebe um prémio no valor de 2.000 euros; e a Escolha do Público, selecionado através da votação aberta no site http://www.premioemcurtas.pt, ao qual será atribuído um prémio de 1.500 euros.
As candidaturas decorrem de 2 de janeiro a 28 de abril de 2017, prevendo-se que os vencedores sejam revelados por ocasião do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se assinala a 31 de maio.
Por sua vez, a avaliação das curtas estará a cargo do júri desta edição, composto por Mário Gabriel Bonito, representante do ICA; Cristina Campos, Diretora Geral da Novartis; Gonçalo Galvão Teles, realizador português; Teresa Tavares, atriz portuguesa; Joaquim Pinheiro, médico neurologista; e representantes das três Associações de Doentes com Esclerose Múltipla: ANEM, SPEM e TEM.
Todas as informações sobre o Prémio e respetivo Regulamento estão disponíveis no site da iniciativa: http://www.premioemcurtas.pt